Páginas

Quem somos


A Associação Beneficente Galvão Bueno é uma sociedade civil de direito privado, sem fins lucrativos, sonhado por Galvão Bueno e um grupo de médicos e empresários, foi lançada a Pedra Fundamental para a construção, já iniciada, do espaço dedicado aos idosos. Esse espaço está localizado em um terreno de 9.000 m2, no Vale do Reno em Londrina - PR.
A Associação Beneficente Galvão Bueno (ABGB) surgiu com o ideal de fomentar iniciativas e somar esforços pela melhoria das condições de vida do idoso, pelo que foi declarada de Utilidade Pública pela Lei Municipal nº 9.327, de 31 de dezembro de 2003 e Estadual.
Neste Centro de Convivência serão atendidos idosos possibilitando a integração social, sem afastá-los daquilo que lhes é essencial: o convívio familiar.
Nosso principal objetivo é desenvolver ações que fortaleçam as relações familiares, o convívio entre as gerações, bem como o convívio social.
A partir do momento que possibilitamos apoio social, oportunidade de educação e cultura permanente, proteção contra abusos e maus-tratos, estaremos estimulando o equilíbrio das necessidades básicas inerentes à realização de qualquer ser humano, permitindo que o idoso sinta-se autoconfiante, pertencente à sociedade e ao grupo familiar e que continue sendo protagonista de sua história, consciente de seus direitos e deveres.
O Brasil atualmente representa 8,6% da sua população total com idade igual ou superior a 60 anos; no Estado do Paraná essa população é composta de 8,5% do total da população; e na cidade de Londrina, esse percentual representa algo em torno de 45 mil idosos.
A ação cultural é muito importante para despertar nos idosos novos interesses, descobrir novos talentos ou talentos que estão adormecidos, oportunizando uma reflexão crítica da realidade social, econômica e política, e conseqüentemente retomando o bem-estar e a interação na vida familiar e em sociedade.
A ABGB tem como objetivo realizar atividades de canto, conjunto musical, teatro, informática, dança, literatura e esportes. As peças teatrais desenvolvidas serão apresentadas à sociedade, assim como os concertos musicais e exposições de trabalhos artísticos. Atividades como costura cênica, artes plásticas, artesanato, construção do palco para representação e canto, ambiente para prática de música, espaço para TV e dança, também serão implementados.